PROGRAMA
JASMINE FLOWER
Canção Chinesa. Arranjo para quarteto de cordas
SCHUMANN
Quarteto para piano em Mi Bemol Maior Op. 44
J. BRAHMS
Quarteto para piano, Op. 60
SOLISTAS CONVIDADOS
O violinista virtuoso Roy Shiloah é uma das grandes sensações internacionais do violino. E, por seu talento incomum, recebeu sucessivas bolsas de estudo da Fundação América -Israel a partir de 1978. Ganhou diversos prêmios, entre eles, o primeiro prêmio na competição François Shapira (1992) e foi vencedor da Competição Clairmon em Israel (1991, 1992).
Estudou com o professor Haim Taub e com apenas 12 anos ele fez sua estreia como solista com a Orquestra Filarmônica de Israel com o maestro Zubin Mehta, sendo convidado novamente por diversas vezes, incluindo uma atuação junto com Isaac Stern. Atuou também como solista da Sinfônica de Londres, a Real Filarmônica de Flandres, as orquestras das Rádios de Berlim e Frankfurt, a Orquestra de Câmara de Saint Paul (junto com Pinchas Zukerman e Shlomo Mintz) e a Orquestra Filarmônica de Sofia e Sinfônica de Duisburg. Já se apresentou nas mais importantes salas de concertos do mundo todo e é convidado frequentemente para participar de prestigiosos festivais.
Shiloah é um dos membros fundadores do Jerusalém Trio, com apresentações na Europa, Estados Unidos, América do Sul, Austrália e Ásia. Além disso Roy faz parte do corpo docente da Academia de música e dança de Jerusalém.
Cristian Budu é considerado um dos expoentes de sua geração. Desde os 9 anos de idade, foi laureado com o primeiro lugar em diversos concursos nacionais, como o Concurso Nelson Freire (2010) e o Programa Prelúdio da TV Cultura (2007).
Em 2013, tornou-se o primeiro brasileiro a vencer o 25º Concurso Internacional de Piano Clara Haskil (Suíca), considerado um dos mais importantes concursos da atualidade. Esse prêmio tem sido considerado pela crítica no Brasil como a mais importante premiação a um pianista brasileiro nos últimos 20 anos.
TRIO SOLISTAS
PABLO
DE LEÓN
Violino
HORACIO
SCHAEFER
Viola
ROBERTO
RING
Violoncelo