PROGRAMA

JASMINE FLOWER

Canção Chinesa. Arranjo para quarteto de cordas


SCHUMANN

Quarteto para piano em Mi Bemol Maior Op. 44


J. BRAHMS 

Quarteto para piano, Op. 60

SOLISTAS CONVIDADOS

ROY

SHILOAH

Violino

O violinista virtuoso Roy Shiloah é uma das grandes sensações internacionais do violino. E, por seu talento incomum, recebeu sucessivas bolsas de estudo da Fundação América -Israel a partir de 1978. Ganhou diversos prêmios, entre eles, o primeiro prêmio na competição François Shapira (1992) e foi vencedor da Competição Clairmon em Israel (1991, 1992).

Estudou com o professor Haim Taub e com apenas 12 anos ele fez sua estreia como solista com a Orquestra Filarmônica de Israel com o maestro Zubin Mehta, sendo convidado novamente por diversas vezes, incluindo uma atuação junto com Isaac Stern. Atuou também como solista da Sinfônica de Londres, a Real Filarmônica de Flandres, as orquestras das Rádios de Berlim e Frankfurt, a Orquestra de Câmara de Saint Paul (junto com Pinchas Zukerman e Shlomo Mintz) e a Orquestra Filarmônica de Sofia e Sinfônica de Duisburg. Já se apresentou nas mais importantes salas de concertos do mundo todo e é convidado frequentemente para participar de prestigiosos festivais.

Shiloah é um dos membros fundadores do Jerusalém Trio, com apresentações na Europa, Estados Unidos, América do Sul, Austrália e Ásia. Além disso Roy faz parte do corpo docente da Academia de música e dança de Jerusalém.

CRISTIAN

BUDU

Piano

Cristian Budu é considerado um dos expoentes de sua geração. Desde os 9 anos de idade, foi laureado com o primeiro lugar em diversos concursos nacionais, como o Concurso Nelson Freire (2010) e o Programa Prelúdio da TV Cultura (2007).

 

Em 2013, tornou-se o primeiro brasileiro a vencer o 25º Concurso Internacional de Piano Clara Haskil (Suíca), considerado um dos mais importantes concursos da atualidade. Esse prêmio tem sido considerado pela crítica no Brasil como a mais importante premiação a um pianista brasileiro nos últimos 20 anos.

TRIO SOLISTAS

PABLO

DE LEÓN 

Violino

HORACIO

SCHAEFER 

Viola

ROBERTO

RING

Violoncelo

Comemorando em 2019 dezoito anos de atividades, este time de peso do cenário da música clássica brasileira reúne o violinista Pablo de León (spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo), o violista Horácio Schaefer (chefe do naipe das violas do Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e o violoncelista Roberto Ring.

 

Juntos desde 2001, o grupo já ultrapassou a incrível marca de mais de 600 concertos realizados no Brasil. Além disso o grupo representou a Brasil em concertos na Argentina e Chile, em concertos prestigiosos na Série Llao Llao no Alvear em Buenos Aires, no Festival Internacional de Ushuaia e na Fundação Beethoven de Santiago Já receberam convidados do mundo todo, entre eles os clarinetistas Antony Pay (Inglaterra), Michel Lethiec e Romain Guyot (França); os violinistas Ilya Gringolts (Rússia), Régis Pasquier (França), Hagai Shaham e Roy Shiloah (Israel), Isabelle van Keulen (Holanda), Cármelo de los Santos e Cláudio Cruz (Brasil), e os pianistas Roglit Ishay (Israel), Emmanuel Strosser, Cristian Budu (Brasil) entre outros.

 

Juntamente com o pianista francês Emmanuel Strosser gravaram arranjo de 1805 feito por Ferdinand Ries da Sinfonia Eroica de Beethoven.

w_barra-de-logos_cpfl.jpg
  • Instagram
  • Facebook

Stravinsky Produções Culturais  |  São Paulo • SP  |  Brasil

© 2019 by Stravinsky Produçoes Culturais 

  • Facebook
  • Instagram
Globoplay2015_symbol_wordmark.png
CONCERTOS 2019