PROGRAMA

WOLFGANG AMADEUS MOZART

Quinteto de cordas ré maior, K. 593
 

JOHANNES BRAHMS

Quinteto de cordas nº 2 em sol maior, op. 111

SOLISTAS

CRISTIANE

CABRAL

Violino

CONVIDADOS

Natural de Curitiba, Cristiane Cabral iniciou seus estudos de música aos seis anos de idade em Joinville. Estudou violino na Escola de Música de Brasília e graduou-se pela Universidade de Brasília. Contemplada com uma bolsa de estudos para a Duquesne University em Pittsburgh, Estados Unidos, recebeu outra bolsa pela mesma instituição para um mestrado em performance. Participou de tournés com orquestras nos Estados Unidos, Brasil e Coréia do Sul.

 

Apresentou recitais públicos solo e tocou nas orquestras: Erie Phillarmonic, Carnegie Mellon Phillarmonic, Butler Symphony, Jonhstown Symphony e West Virginia Symphony. Retornado ao Brasil, tocou, como musicista convidada, na Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e Orquestra do Theatro Municipal de São Paulo. Foi professora de violino e viola na Universidade Federal de Uberlândia, faculdade de Música da FITO (Osasco-SP) e professora do Projeto Jovens Músicos de Piracicaba (SP).

 

Como camerista e recitalista tem participado de tournés pelo Brasil. Recebeu o prêmio FUNARTE de concertos didáticos tocando uma serie de quatorze recitais didáticos para violino e piano. Atualmente reside em Brasília onde é professora da Escola de Música de Brasília e doutoranda em práticas interpretativas da UNICAMP.

JOSÉ

BATISTA JR

Viola

Atualmente, José Batista Junior é o principal viola da Israel Chamber Orchestra, sediada em Tel Aviv. Seu primeiro contato com uma orquestra ocorreu em uma igreja, quando tinha 12 anos de idade. Logo começou seus estudos de viola e ingressou na Escola Municipal de Música do Estado de São Paulo. 

 

Estudou na UNESP, tendo aulas com Ricardo Kubala e no Instituto Baccarelli tocou na Orquestra Sinfônica Heliópolis. Aos 20 anos foi aprovado com bolsa integral na Buchmann Mehta School of Music, em Israel, para fazer o bacharelado na classe de Miriam Hartman.

 

Durante este período tocou na Orquestra Filarmônica de Israel sob regência de maestros como Zubin Mehta, Gustavo Dudamel, Sir András Schiff, Christoph von Dohnanyi. Em 2014 foi aprovado na academia da Deutsche Symphonie-Orchester Berlin, tocando com esta renomada orquestra durante a temporada 2014-2015.  

TRIO SOLISTAS

PABLO

DE LEÓN 

Violino

HORACIO

SCHAEFER 

Viola

ROBERTO

RING

Violoncelo

Comemorando em 2019 dezoito anos de atividades, este time de peso do cenário da música clássica brasileira reúne o violinista Pablo de León (spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo), o violista Horácio Schaefer (chefe do naipe das violas do Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e o violoncelista Roberto Ring.

 

Juntos desde 2001, o grupo já ultrapassou a incrível marca de mais de 600 concertos realizados no Brasil. Além disso o grupo representou a Brasil em concertos na Argentina e Chile, em concertos prestigiosos na Série Llao Llao no Alvear em Buenos Aires, no Festival Internacional de Ushuaia e na Fundação Beethoven de Santiago Já receberam convidados do mundo todo, entre eles os clarinetistas Antony Pay (Inglaterra), Michel Lethiec e Romain Guyot (França); os violinistas Ilya Gringolts (Rússia), Régis Pasquier (França), Hagai Shaham e Roy Shiloah (Israel), Isabelle van Keulen (Holanda), Cármelo de los Santos e Cláudio Cruz (Brasil), e os pianistas Roglit Ishay (Israel), Emmanuel Strosser, Cristian Budu (Brasil) entre outros.

 

Juntamente com o pianista francês Emmanuel Strosser gravaram arranjo de 1805 feito por Ferdinand Ries da Sinfonia Eroica de Beethoven.

  • Instagram
  • Facebook

Stravinsky Produções Culturais  |  São Paulo • SP  |  Brasil

© 2019 by Stravinsky Produçoes Culturais 

  • Facebook
  • Instagram
Globoplay2015_symbol_wordmark.png
CONCERTOS 2019