PROGRAMA

WOLFGANG AMADEUS MOZART

Quarteto de piano nº2 em mi bemol maior, K 493

Allegro

Larghetto

Allegretto


 

ROBERT SCHUMANN

Quarteto para piano e cordas em mi bemol maior, Op. 47

Sostenuto Assai – Allegro ma non troppo

Scherzo – Molto Vivace

Andante cantábile

Finale – Vivace

SOLISTA CONVIDADO

NEY

FIALKOW

Pianista

Bacharel em Música (Piano) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988), graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1982), Master of Music - New England Conservatory (1990) e Doctor of Musical Arts - Johns Hopkins University (1995).

 

Atualmente Ney Fialkow é professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Piano e Música de Câmera atuando principalmente nos seguintes temas: piano, performance musical, ensino de piano.

 

De 2010 a 2014 foi membro da Comissão de Música do ENADE. Desde 2008 Avaliador INEP de IES e de Curso de Música. Desde 2017 Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Mùsica da UFRGS.

TRIO SOLISTAS

PABLO

DE LEÓN 

Violino

HORACIO

SCHAEFER 

Viola

ROBERTO

RING

Violoncelo

Comemorando em 2019 dezoito anos de atividades, este time de peso do cenário da música clássica brasileira reúne o violinista Pablo de León (spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo), o violista Horácio Schaefer (chefe do naipe das violas do Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e o violoncelista Roberto Ring.

 

Juntos desde 2001, o grupo já ultrapassou a incrível marca de mais de 600 concertos realizados no Brasil. Além disso o grupo representou a Brasil em concertos na Argentina e Chile, em concertos prestigiosos na Série Llao Llao no Alvear em Buenos Aires, no Festival Internacional de Ushuaia e na Fundação Beethoven de Santiago Já receberam convidados do mundo todo, entre eles os clarinetistas Antony Pay (Inglaterra), Michel Lethiec e Romain Guyot (França); os violinistas Ilya Gringolts (Rússia), Régis Pasquier (França), Hagai Shaham e Roy Shiloah (Israel), Isabelle van Keulen (Holanda), Cármelo de los Santos e Cláudio Cruz (Brasil), e os pianistas Roglit Ishay (Israel), Emmanuel Strosser, Cristian Budu (Brasil) entre outros.

 

Juntamente com o pianista francês Emmanuel Strosser gravaram arranjo de 1805 feito por Ferdinand Ries da Sinfonia Eroica de Beethoven.

Apoio

1/1

1/1

Produçao

1/1

Patrocinio

1/1
  • Instagram
  • Facebook

Stravinsky Produções Culturais  |  São Paulo • SP  |  Brasil

© 2019 by Stravinsky Produçoes Culturais 

  • Facebook
  • Instagram
Globoplay2015_symbol_wordmark.png
CONCERTOS 2019